Temos o costume de dizer que a cada ano somos presenteados com um novo recomeço. Aí está ele novamente batendo à nossa porta. O novo ano se aproxima, e com ele traz muitas esperanças, talvez muitas novidades, com certeza muitas possibilidades. Concentre-se na sua evolução interior, em trabalhar seus “músculos internos” para enfrentar melhor as adversidades. Deixamos aqui 10 sugestões de resolução para você adotar para o próximo ano.
1. Priorize o bem-estar mental:
Comprometa-se a dedicar um tempo exclusivo para cuidar da sua saúde mental, seja por meio da meditação, de práticas de relaxamento ou, quando necessário, buscando apoio profissional.
2. Adote um estilo de vida ativo:
Estabeleça metas realistas para a prática regular de atividades físicas, adaptando-as às suas preferências e à sua realidade, como caminhadas (leia nosso artigo sobre o benefício das caminhadas), yoga (nosso artigo sobre yoga), corrida, ou qualquer forma de exercício que você considere prazerosa.
3. Cultive hábitos alimentares saudáveis:
Faça escolhas conscientes em relação à sua alimentação, incorpore mais alimentos nutritivos, reduza o consumo de alimentos processados e beba água suficiente para hidratar o seu corpo.
4. Aprenda a administrar seu tempo:
Aprenda a administrar seu tempo de forma eficaz, estabelecendo prioridades e evitando a procrastinação para equilibrar melhor as demandas da sua vida profissional e pessoal.
5. Priorize os relacionamentos relevantes:
Invista tempo e energia em relacionamentos relevantes, cultive conexões autênticas com amigos, familiares e parceiros.
6. Fomente o crescimento pessoal:
Comprometa-se a aprender algo novo todos os meses, seja por meio de cursos, leitura ou experiências que promovam o seu crescimento pessoal.
7. Pratique a gratidão diariamente:
Mantenha um diário de gratidão onde você vai registrando regularmente os momentos positivos e tomando consciência das bênçãos que recebe na vida, assim você estará cultivando uma mentalidade mais positiva.
8. Desconecte-se das redes sociais com maior frequência:
Estabeleça limites, períodos específicos para desconectar-se das redes sociais, para permitir-se desfrutar de momentos de tranquilidade e reduzindo a influência das redes sociais na sua saúde mental.
9. Contribua para causas que você considera importantes:
Envolva-se de alguma forma em atividades voluntárias ou faça doações para ajudar pessoas ou causas que você valoriza. Esta ação contribui para o senso de propósito e ajuda a comunidade.
10. Cultive a resiliência:
Desenvolva habilidades de enfrentamento e resiliência diante dos desafios. Reconheça que as adversidades fazem parte da vida, não são exclusividade sua, e que é possível aprender e crescer com essas experiências.
Estas são as nossas sugestões para você usar como guia, mas é importante você escolher as suas, ou adaptá-las à sua realidade e às suas metas. Seja qual for a resolução que você tomar, concentre-se no seu progresso como ser integral, não na perfeição, para promover mudanças positivas e sustentáveis com o tempo.
Sugerimos essas resoluções para o novo ano, mas o recomeço acontece todos os dias. Use essas dicas para mudar sua vida a qualquer momento. Não espere o fim do ano para fazer isso!
Tomou outras resoluções diferentes dessas? Conte-nos as suas.
Para o próximo ano, lembre-se, Caminhe Leve!
E Feliz Ano Novo!
Sugestões para o seu novo ano: